Núcleo de Mídias Sociais

MARCELO BORGES ROCHA

Membro do Corpo Docente do Programa e Pesquisador na Área de Divulgação Científica

GRAZIELLE RODRIGUES PEREIRA

Membro do Corpo Docente do Programa e Pesquisadora na Área de Divulgação Científica

FÁBIO ALENCAR

Colaborador Acadêmico; Doutorando do PPG Química Biológica, área EGeD

THATYANA RIBEIRO

Colaboradora acadêmica; Mestre em Educação, Gestão e Difusão em Biociências; experiência em divulgação científica

SAMUEL LANGE

Colaborador, mestrando MP-EGeD, profissional com experiência em gestão de projetos em mídias televisivas e digitais, incluindo realidade virtual

profileDocente Permanente do Programa
Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Grazielle atua como pesquisadora e docente permanente no Pós-Graduação em Ensino de Ciências e no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Divulgação Científica, ambos do IFRJ. Ela é co-fundadora e diretora do Espaço Ciência InterAtiva do IFRJ e foi Diretora Geral do Campus Mesquita do IFRJ, de 2013 a 2018. Grazielle é Diretora de Ensino Campus Mesquita do IFRJ. Ela é líder do grupo de pesquisa em Neurociência Cognitiva e Divulgação em Ciências e Saúde. Grazielle, em sua atuação como pesquisadora na área de educação em ciências e divulgação científica, desenvolve pesquisas e projetos de extensão com foco em ensino de ciências por investigação, na formação de professores, em neuroeducação. Ela também atua em iniciativas de ensino e extensionistas para a educação em centros e museus de ciência, para a divulgação científica em biociências e também na área de física. No MP-EGeD, Grazielle é a docente responsável pela disciplina obrigatória “Modelos de Divulgação Científica” que, inclusive já levou à produção do livro “Papo Legal sobre Saúde, Ciência e Ambiente, com alunos do Programa. O livro foi lançado em 2017, foi lançado na Casa da Ciência, em 2017.

Lattes