Na 35ª reunião do CTC-EB, Inep apresentou os dados gerais do Censo da Educação Superior
A formação de professores nos cursos de licenciatura ofertados nas instituições de ensino superior do País foi o tema central das discussões da 35ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Básica (CTC-EB) da CAPES. O debate, que ocorreu na quarta-feira, 22 de novembro, e nesta quinta, 23, utilizou como base os dados do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).
Dos mais de 4,7 milhões de ingressantes em cursos de graduação no ano passado, em 2.595 instituições de educação superior públicas e privadas, 17% optaram por licenciaturas. As informações foram apresentadas por Carlos Moreno Sampaio, diretor de Estatísticas Educacionais do Inep/MEC e integrante do CTC-EB. "O Censo é instrumento valioso para avaliar e planejar estratégias de expansão das matrículas", ressaltou.
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