Notícias

Confira o Edital de Seleção ao Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional (MP-EGeD)

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção ao Programa de Pós-Graduação (PPG) Mestrado Profissional em Educação, Gestão e Difusão em Bio...

Saiba Mais →

UFRJ é eleita a quinta melhor universidade da América Latina e Caribe

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi classificada como a quinta melhor universidade da América Latina e Caribe no QS World Univers...

Saiba Mais →

Evento da UFRJ e da PUCRS debate a relação entre ciência e IA

Com apoio da CAPES, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) promoverão ...

Saiba Mais →

UFRJ fica com nota máxima na avaliação do ensino superior do MEC

Pela nona vez consecutiva, a instituição recebeu nota cinco no indicador que avalia cursos de graduação e de pós-graduação A Universidade Federa...

Saiba Mais →
<
>

Conheça nossos Docentes

REUNIO 35 CTCEB noticiaNa 35ª reunião do CTC-EB, Inep apresentou os dados gerais do Censo da Educação Superior

A formação de professores nos cursos de licenciatura ofertados nas instituições de ensino superior do País foi o tema central das discussões da 35ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Básica (CTC-EB) da CAPES. O debate, que ocorreu na quarta-feira, 22 de novembro, e nesta quinta, 23, utilizou como base os dados do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Dos mais de 4,7 milhões de ingressantes em cursos de graduação no ano passado, em 2.595 instituições de educação superior públicas e privadas, 17% optaram por licenciaturas. As informações foram apresentadas por Carlos Moreno Sampaio, diretor de Estatísticas Educacionais do Inep/MEC e integrante do CTC-EB. "O Censo é instrumento valioso para avaliar e planejar estratégias de expansão das matrículas", ressaltou.

Acesse a notícia completa AQUI.

MATERIA CTC EB noticia

Topo